Cobertura

Como funciona?

O SIMPLES é um Sistema de Bilhetagem Eletrônica que utiliza um cartão inteligente sem contato, para ser utilizado no interior dos ônibus do sistema de transporte urbano de Araranguá. O cartão substitui o dinheiro e os vales de papel para o pagamento da tarifa. Para utilizar basta aproximá-lo do equipamento validador, instalado no interior dos ônibus. O sistema fará o débito das tarifas e a liberação automática da catraca, agilizando o processo de embarque e tempo da viagem.


Qual será a ordem de implantação dos cartões?


Os cartões serão implantados gradativamente por tipo: o primeiro cartão será o Sênior, seguido pelo Estudante, Professor, Vale-Transporte, Gratuidade, Especial e Cidadão.


Haverá custos no fornecimento do cartão?

Não. O primeiro cartão é fornecido gratuitamente ao cliente, porém se este for danificado, extraviado ou roubado será cobrada uma taxa de 5 vezes a tarifa vigente pelo ressarcimento dos custos operacionais.


Em caso de extravio, roubo ou danificação eu perco meus créditos?

Você deverá comunicar a ocorrência para nosso serviço de atendimento diretamente na Central de Atendimento ou pelo fone (48) 3521-0101 de segunda a sexta feira, das 08 às 12 horas e das 13h30min às 17h30min, que irá proceder o bloqueio do cartão e prestará maiores informações sobre o ressarcimento dos créditos e taxas para emissão de segunda via.


Mudei de escola, preciso trocar o cartão?

Não, mas é necessário alterar o seu cadastro na Central de Atendimento SIMPLES, para evitar o bloqueio.


Cuidados com o cartão SIMPLES:

Para o bom uso do cartão eletrônico:

1) Nunca dobrar ou grampear o cartão;

2) Não guardar o cartão juntamente com cartões magnéticos, moedas, celulares, bem como próximo a equipamentos eletrônicos;

3) Não molhar o cartão;

4) Não expor ao sol ou ao calor;

5) Não colar adesivos;

6) Nunca emprestar o cartão a estranhos ou terceiros;

7) Um cartão bem conservado e utilizado corretamente, evita erros de leitura e garante sua tranquilidade;

8) O tempo de vida útil para utilização do cartão é de 10 anos considerando que o cliente tenha observado os cuidados acima


Qual é o processo para a troca de passes de papel?

Os passes de papel terão validade até 90 dias após a ativação do SIMPLES.


Como proceder para  cadastrar minha empresa? (exclusivo para Vale-transporte)

A empresa deverá acessar o site www.viacidade.com.br, clicar no link "NÃO SOU CADASTRADO". O sistema irá abrir uma tela de cadastramento inicial da empresa. Ao término, clique em "INCLUIR" e o sistema irá enviar uma mensagem eletrônica com login e senha para o e-mail cadastrado do responsável pela empresa.


Como devo proceder para cadastrar os meus funcionários? (exclusivo para Vale-transporte)

Entre novamente no sistema, agora utilizando o "LOGIN" e "SENHA" enviado ao e-mail do responsável pela empresa e siga os passos que estarão dispostos na página inicial do sistema "WEB COMMERCE".


Como recarregar os cartões: (exclusivo para Vale-transporte)

Existem duas formas de inserir carga de créditos nos cartões:

•  Na Central de Atendimento SIMPLES, diretamente nos caixas, mediante apresentação física do cartão e pagamento do valor correspondente.

•  Mediante "RECARGA EMBARCADA", utilizando a ferramenta do "WEB COMMERCE", que irá disponibilizar um boleto bancário para pagamento em toda a rede bancária.


Quais são as formas de pagamento? (exclusivo para Vale-transporte)

• Dinheiro ou cheque, quando o pagamento é efetuado na Central de Atendimento SIMPLES. Lembramos que os pagamentos em cheques estão sujeitos aos prazos de compensação.

• Boleto bancário em toda a rede bancária.


Qual o horário de expediente para compra?

Na Central de Atendimento SIMPLES, na rua Cel. Apolinário, 426 de segunda a sexta-feira, das 08 h às 12 horas e das 13h30min às 17h30min.

Através de Boleto, conforme os horários de encerramento das atividades dos bancos.


Como cancelar o cartão? (extravio, roubo ou danificação)

Entrar em contato com a Central de Atendimento SIMPLES através do fone 3521-0101 com os seguintes documentos em mãos: CPF e RG. No dia subseqüente, dirija-se ao SIMPLES com o documento de identificação para retirada de uma nova via do seu cartão no setor de pós-venda. Será cobrado taxa pelos custos operacionais.


O que fazer quando o cartão apresentar problemas de leitura?

Você deverá procurar o departamento de pós-venda pessoalmente na Central de Atendimento SIMPLES, tendo em mãos o cartão e um documento de identificação (CPF e RG).


Posso ter vários cartões?

Não. Existirá um cartão único para cada pessoa, que poderá receber créditos de estudantes, para quem possuir o benefício, os vale-transportes depositados pelo empregador e créditos adquiridos na modalidade cidadão.


Qual a validade dos créditos?

Os créditos serão válidos por tempo indeterminado. Quando do aumento da tarifa, os créditos manterão o valor de aquisição por 30 dias. Após este período será debitado o valor da tarifa vigente.


Quem é o responsável pelo pedido de segunda via em caso de roubo, extravio ou danificações do cartão?

O cartão é pessoal, e somente ele poderá pedir a emissão da segunda via.

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Empresa Viação Cidade. Rua Cel. Apolinário Pereira, 426/Araranguá - SC - CEP 88900-000