Dúvidas sobre Vale Transporte
Dinheiro ou cheque, quando o pagamento é efetuado na Central de Atendimento SIMPLES. Lembramos que os pagamentos em cheques estão sujeitos aos prazos de compensação.
Existem duas formas de inserir carga de créditos nos cartões:
- Na Central de Atendimento SIMPLES, diretamente nos caixas, mediante apresentação física do cartão e pagamento do valor correspondente.
- Mediante "RECARGA EMBARCADA", utilizando a ferramenta do "WEB COMMERCE".
Entre novamente no sistema, agora utilizando o "LOGIN" e "SENHA" enviado ao e-mail do responsável pela empresa e siga os passos que estarão dispostos na página inicial do sistema "WEB COMMERCE".
A empresa deverá encaminhar um e-mail com os dados cadastrais para atendimento@viacidade.com.br, onde será realizado o cadastro da empresa. Após este processo o sistema irá enviar um e-mail ao responsável da empresa com login e senha de acesso ao "WEB COMMERCE".
Dúvidas sobre Uso, cuidados e gerais
O cartão é pessoal, e somente ele poderá pedir a emissão da segunda via.
Os créditos serão válidos por 1 (um) ano. Quando do aumento da tarifa, os créditos manterão o valor de aquisição por 30 dias. Após este período será debitado o valor da tarifa vigente.
Não. Existirá um cartão único para cada pessoa, que poderá receber créditos de estudantes, para quem possuir o benefício, os vale-transportes depositados pelo empregador e créditos adquiridos na modalidade cidadão.
Você deverá procurar o departamento de pós-venda pessoalmente na Central de Atendimento SIMPLES, tendo em mãos o cartão e um documento de identificação (CPF e RG).
Entrar em contato com a Central de Atendimento SIMPLES através do fone 3521-0101 com os seguintes documentos em mãos: CPF e RG. No dia subseqüente, dirija-se ao Atendimento SIMPLES com o documento de identificação para retirada de uma nova via do seu cartão no setor de pós-venda. Será cobrado taxa pelos custos operacionais.
Na Central de Atendimento SIMPLES, na rua Cel. Apolinário, 426 de segunda a sexta-feira, das 08 h às 12 horas e das 13h30min às 17h30min.
Para o bom uso do cartão eletrônico:
- Nunca dobrar ou grampear o cartão;
- Não guardar o cartão juntamente com cartões magnéticos, moedas, celulares, bem como próximo a equipamentos eletrônicos;
- Não molhar o cartão;
- Não expor ao sol ou ao calor;
- Não colar adesivos;
- Nunca emprestar o cartão a estranhos ou terceiros;
- Um cartão bem conservado e utilizado corretamente, evita erros de leitura e garante sua tranquilidade;
O tempo de vida útil para utilização do cartão é de 10 anos considerando que o cliente tenha observado os cuidados acima.
Não, mas é necessário alterar o seu cadastro na Central de Atendimento SIMPLES, para evitar o bloqueio.
Você deverá comunicar a ocorrência para nosso serviço de atendimento diretamente na Central de Atendimento ou pelo fone (48) 3521-0101 de segunda a sexta feira, das 08 às 12 horas e das 13h30min às 17h30min, que irá proceder o bloqueio do cartão e prestará maiores informações sobre o ressarcimento dos créditos e taxas para emissão de segunda via.
Não. O primeiro cartão é fornecido gratuitamente ao cliente, porém se este for danificado, extraviado ou roubado será cobrada uma taxa de 5 vezes a tarifa vigente pelo ressarcimento dos custos operacionais.
Os cartões serão implantados gradativamente por tipo: o primeiro cartão será o Sênior, seguido pelo Estudante, Professor, Vale-Transporte, Gratuidade, Especial e Cidadão.
O SIMPLES é um Sistema de Bilhetagem Eletrônica que utiliza um cartão inteligente sem contato, para ser utilizado no interior dos ônibus do sistema de transporte urbano de Araranguá. O cartão substitui o dinheiro e os vales de papel para o pagamento da tarifa. Para utilizar basta aproximá-lo do equipamento validador, instalado no interior dos ônibus. O sistema fará o débito das tarifas e a liberação automática da catraca, agilizando o processo de embarque e tempo da viagem.
Sua dúvida não foi atendida?
Entre em contato pelo nosso formulário ou ligue-nos pelo número (48) 3521-0101
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